Por: Ascom/Unit
Foto: Ascom
A contagem regressiva para o fim do prazo da entrega da Declaração do Imposto de Renda tem gerado apreensão naqueles que ainda encontraram por algum motivo, tempo hábil para acertar suas contas com a Receita Federal.
Para essas pessoas o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, da Unit Sergipe representa a melhor opção quando se trata da correta orientação sobre o preenchimento de todos os requisitos da declaração.
O atendimento gratuito realizado pelo NAF através do WhatsApp em razão da pandemia realizado por professores e alunos voluntários de Ciências Contábeis, uma vez que o atendimento é gratuito. Para os contribuintes sergipanos foi disponibilizado até o dia 30 de junho sempre das 08h às 12h, de segunda à sexta-feira, o contato 99136-0543.
A coordenadora do NAF, professora Flávia Karla lembra que o serviço pelo WhatsApp passou a ser disponibilizado desde o início de abril. Ela explica que a pessoa encaminha a documentação pelo aplicativo ou, se preferir pelo e-mail da instituição flavia_karla@unit.br
Flávia lembra que a contagem regressiva para o fim do prazo gera um aumento na demanda do setor e que por isso mesmo é indispensável que as pessoas interessadas procurem entregar toda a documentação necessária.
“Um dos problemas recorrentes é exatamente a falta de documentos que precisam atestar os rendimentos. Por isso pedimos que as pessoas não deixem para a última hora para que elas próprias não saiam prejudicadas com a obrigatoriedade da multa inerente a quem não cumpre o prazo estabelecido pelo leão, ainda que esse prazo tenha sido excepcionalmente prorrogado esse ano para o final do mês de junho.
O público que mais procura os serviços do NAF é formado por pessoas idosas que muitas vezes sentem dificuldades ao lidar com a tecnologia.
Quando isso ocorre, a professora Flávia e sua equipe de professores e alunos voluntários se mostram proativos para as necessárias orientações de como eles devem proceder. A docente afirma que tal dificuldade não representa um empecilho para os declarantes uma vez que eles próprios recorrem às pessoas mais próximas para as devidas orientações.
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!