Por Cris Souza

Foto Cris Souza
A convite da Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, no dia 08 de setembro de 2018 às 15h, a Igreja participou pelo terceiro ano consecutivo do desfile cívico que acontece na Avenida Principal do Conjunto João Alves Filho.
A comissão de frente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, veio com Derick Luís dos Santos Ramos,4 anos, e Anne Marrana dos Santos Pontes, que trouxe o nome da Igreja e ano de fundação, seguido do pelotão de bandeiras, Brasil, Sergipe, Nossa Senhora do Socorro e o Estandarte do Projeto Mãos que Ajudam que traz o nome da Igreja.
Pessoas Inspiradoras
Foto Cris Souza - José Roberto Santana ( Mangaliza ) com sua esposa e filhos
O tema do desfile foi “Pessoas Inspiradoras”, então a Igreja convidou e homenageou o senhor José Roberto Santana conhecido como Mangaliza, por seu projeto Social conhecido como Mangaliza, o qual através da capoeira traz qualidade de vida para senhoras da terceira idade. Ele o seu grupo foram para a avenida e fizeram em frente ao palanque oficial, uma linda apresentação. “Fiquei surpreso e agradecido por ter sido escolhido, pela igreja ter lembrado das práticas que a gente vem trabalhando em prol da nossa cultura, trazendo qualidade de vida para essas senhoras e para as crianças e adolescentes que trabalhamos também, é uma satisfação estar aqui e ser homenageado, gostaria de agradecer a Igreja na pessoa do meu amigo Presidente de Estaca Luiz Humberto da Piedade."
Terezinha da Conceição Santana, 78 anos, é uma das integrantes do grupo de Capoeira Mangaliza há 4 anos, e participa pela primeira vez de um momento cívico. “Eu estou gostando de estar participando, nunca participei, estou feliz, gostando, sei que vou amar.”

Foto Cris Souza - Grupo de Capoeira Mangaliza
Mãos que Ajudam
É um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que há 18 anos mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil e no mundo estendendo a mão a quem precisa.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através do Projeto Mãos que Ajudam já é parceira da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, devido as várias ações já realizadas no município através do Projeto, como por exemplo a reforma do posto de saúde Otaviana Matos no Conjunto Marcos Freire III no ano de 2017 em parceria da Secretaria Municipal da Saúde, Caminhada do Meio Ambiente junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, empréstimo do prédio da Igreja para a realização de cursos, palestras e ofertas de vagas de emprego pela FUNDAT - Fundação Municipal de Formação para o Trabalho, entre outros.
Em virtude de tal relacionamento com a prefeitura e por seu objetivo de estar sempre ligada a comunidade, a Igreja vem mais uma vez firmar parceria abrindo as portas como ponto de apoio, tais como uso dos banheiros pelos integrantes do desfile e concentração para os ajustes finais de cada delegação escolar e comunitária.
Everton Souza Santos, 16 anos, aluno da Escola Estadual Professora Júlia Teles, localizada no Conjunto Jardim, Município de Nossa Senhora do Socorro, disse que a Igreja o ajudou. “Eu achei maravilhoso a Igreja abrir as portas para nos receber, sem ser da prefeitura. Foram muito atenciosos e carinhosos conosco, foi maravilhoso mesmo, porque eu acho que em outro lugar isso não faz, em outra religião isso não faz, esse apoio ajudou muito a gente.”
Para Tainara Silva Santos que trabalha na creche Mariana Martins e foi convidada a participar da comissão do desfile, o apoio da Igreja foi fundamental. “Eu achei legal a Igreja ceder o espaço para apoio, apesar de ser um desfile cívico. Foi uma surpresa pra mim, a Igreja ter liberado o espaço, porque não sabia que a Igreja era aberta a comunidade.”
Obra missionária
A Obra Missionária também se fez presente no evento, com missionários de tempo integral que trouxeram três Regras de Fé para a avenida:
1ª Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.
8ª Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.
13ª Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos, e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.
A Igreja de Jesus Cristo é uma Igreja missionária, tendo hoje mais de 67 mil missionários no mundo.
As organizações da Igreja foram representadas na avenida mostrando ao público que a Igreja é dividida em organizações tais como, a Primária: classe de crianças de 1 ano e 6 meses até os 12 anos, Organização das Moças de 12 a 17 anos, Organização dos Rapazes de 12 a 17 anos, Quórum: homens a partir dos 18 anos e Sociedade de Socorro a maior organização de mulheres do mundo com mais de 7 milhões de mulheres, que tem como lema “A caridade nunca falha”, com mulheres a partir dos 18 anos de idade.
O SEI- Sistema Educacional da Igreja - Seminário e Instituto de Religião também foi representando, além dos cursos de autossuficiência tais como: Iniciar e Melhorar Meu Negócio, Finanças Pessoais, Minha Busca por Emprego/Encontrar um Emprego Melhor e Educação para um Emprego Melhor.
História da Família
A História da família representada no desfile de Aracaju também se fez presente em Nossa Senhora do Socorro. A Síster Santos/Diretora do Centro de História da Família da Estaca Aracaju Norte representou o CHF- Centro de História da Família e a genealogia, dessa vez ao lado da consultora de História da Família Rosilene Santana.
Os Centros de História da Família (CHF) são ramos do FamilySearch(site de genealogia) https://www.familysearch.org/ e da Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Utah (Estados Unidos) por todo o mundo. Seu objetivo é fornecer recursos para ajudar as pessoas na pesquisa e estudo de sua genealogia e história familiar.
Liderança Eclesiástica e Conselho de Assuntos Públicos
Os líderes eclesiásticos vieram em um pelotão, incluindo bispos, líder de ala (ala/ congregação cujos membros moram dentro de uma área geográfica), podem servir por um período de até 5 ou mais anos, já a presidência de Estaca (estaca/ consiste de muitas alas dentro de uma área geográfica ainda maior) pode servir pelo período de até 10 anos. Todos servem ao Senhor através de serviço voluntário.
O Conselho de Assuntos Públicos também foi representado trazendo o tema: “Integrar a Igreja e a Comunidade".
A Igreja de Jesus Cristo encerra então mais um ano de demonstração cívica no município de Nossa Senhora de Socorro, contando com o total de 80 membros, entre Santos dos Últimos Dias, componentes do grupo de Capoeira Mangaliza e integrantes da Banda de Percussão Melódica Scorpions do Colégio Gilberto Freire conduzida pelo instrutor Ronaldo Rafael Barreto Santos Silva, cedida pela Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro.
Excelente ato cívico por parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, parabéns a todos os colaboradores e participantes neste evento cívico/relógioso e poder público/sociedade
ResponderExcluirLindo!. Perfeito, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é linda como mostrada e perfeita na organização, ensinamentos e ações.
ResponderExcluirParabéns! Ficou lindo!
ResponderExcluirSuper mega interessante.
ResponderExcluirQue possamos seguir esse exemplo levando o evangelho de maneira tat simples.
Parabéns
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!