Por: Redação SerigyNews
Foto: Divulgação
Em Aracaju a Campanha do Projeto Mãos que Ajudam A Preservar Vidas não para! Membros e voluntários estão empenhados na confecção de máscaras para doação a população civil e instituições.
Essa é mais uma ação da campanha nacional do Projeto Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que a cada ano promove algum tipo de atividade em benefício a comunidades, instituições e até mesmo a outras religiões. Esse ano a missão é confeccionar 3 milhões de máscaras em todos Brasil e em Sergipe serão confeccionadas cerca de 20 mil. Entre os voluntários e amigos do projeto, estão homens, mulheres, jovens e crianças.
Foto: Especialista em Serviço Bruna Sizino - A Jovem Larissa Mayara da Silva realizando corte do tecido para confecção das máscaras
“Estou muito feliz em poder participar desse projeto e saber que posso colaborar ajudando outras pessoas ao meu redor, na prevenção contra essa pandemia que tem afetado muito as pessoas” disse Larissa Mayara da Silva de 17 anos.
Foto: Especialista em Serviço Bruna Sizino - Judy Bezarra dos Santos cortando tecidos
Para Judy Bezerra dos Santos de 15 anos, esse é um momento de gratificação. “Estou me sentindo muito gratificada por poder participar de um projeto maravilhoso que pode salvar vidas”.
Foto: Especialista em Serviço Bruna Sizino - Arineide Maria da Silva costurando as máscaras
As costureiras não param, confeccionam uma atrás da outra e eles também fazem com amor. “Me sinto muito feliz por estar ajudando, poder saber que estou contribuindo com outras pessoas que precisam de máscaras e não tem condições de comprar, então é um privilégio muito grande pra mim poder participar”, disse a costureira Arineide Maria da Silva de 41 anos.
Foto: Gilton Sizino - Projeto Mãozinhas Que Ajudam
No ano Passado o projeto Mãos que Ajudam desenvolveram diversas atividades em Sergipe, como Liberdade Religiosa com a participação de vários líderes religiosos de diversas religiões, várias campanhas de doação de sangue, reforma da Escola Estadual Marinalva Santos no município de Nossa Senhora do Socorro e um dos principais projetos promovido em 2019 foi a emocionante atividade Projeto Mãozinhas que Ajudam com participação de crianças cantando, dançando, realizando peças teatrais, visitando asilos e associações de idosos, emocionando os vovôs e as vovós de Sergipe.
Foto: Claudivan Vieira - Da esquerda para direita Capitão Guilherme Conti Padão, atual Comandante, Presidente Luiz Humberto S. Piedade da Estaca Aracaju Brasil Norte, Carlos Miguel Diretor de Assuntos Públicos e o ex - capitão de fragata Alessandro Pires Bleck Pereira
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias, através da Ajuda Humanitária da Igreja, realizou a doação de 04 cadeiras Anfíbias para a Capitania dos Portos de Sergipe, as quais foram repassadas para os barqueiros da Orla Pôr do Sol, proporcionando assim, acessibilidade a pessoas com deficiência para terem contato e banho de mar com os devidos cuidados através dessas cadeiras.
Os voluntários do projeto Mãos que Ajudam, através de um ato cívico participaram do desfile de 7 de Setembro no município de Nossa Senhora do Socorro, realizaram homenagens aos artistas com o Prêmio Mãos que Ajudam Momento de Sergipanidade e encerraram o ano premiando e homenageando formadores de opiniões com o Prêmio Valores Familiares e Comunitários.
Foto: Divulgação
Todos são convidados a participarem das atividades promovidas pelo Projeto Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo. Na confecção de máscaras você é convidado a participar costurando, higienizando as máscaras, embalando, doando material para a confecção como elástico, tecido em algodão e tricoline e linha de costura e indicando entidades para receberem as doações.
As doações e contribuições poderão ser feitas através de agendamento pelo contato:
Carlos Miguel diretor de Assuntos Públicos (79)988065601
Cris Souza diretora de Assuntos Públicos (79)988727563
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!