Deputada Kitty Lima realiza conscientização durante festa carnavalesca do Bloco Rasgadinho

Ads1
Por Carlos Miguel Serigy News


Foto: Carlos Miguel 
 
Durante o cortejo carnavalesco do Bloco Rasgadinho na tarde do último sábado, dia 02 de março, nas ruas do bairro Cirurgia em Aracaju, os foliões se depararam com a “Mulher Maravilha”. A deputada Estadual Kitty Lima (Rede) fantasiada de Mulher Maravilha, realizou uma conscientização aos foliões através da #PLFestaSemAbuso, PL de autoria da deputada e que tem como objetivo combater o abuso contra mulheres, crianças e adolescente em festas.



Foto: Carlos Miguel
 
Perguntada pela reportagem do Serigy News sobre a PL Festa Sem Abuso a deputada Kitty Lima disse: “No carnaval é onde acontece mais abusos contra mulher, criança e adolescente, e esse projeto vem para tentar inibir e tentar mudar essa realidade. A gente entregou plaquinhas de conscientização falando da PL, da lei para que todos saibam do seu canal de denúncias e se defendam e aí a gente viu as pessoas aceitando muito bem, nossa ação de conscientização, então é só sucesso”. 
 
A PL passa um pouco mais de segurança para as mulheres?
 
“Com certeza, a gente não pode fazer uma festa onde a gente vê mulheres serem constantemente abusadas, então o meu objetivo como parlamentar e enquanto mulher é defender nossas mulheres sergipanas e a nossa sociedade” afirmou a deputada.
 
Para os foliões presentes a PL é uma necessidade para fortalecer os direitos da mulher
 
   Foto: Carlos Miguel
 
A monitora Carla Sueli Santos Ferreira disse: “Eu acho que é necessário sendo que a gente está em um contexto que é preciso que a gente crie mecanismos em que o óbvio seja defendido. É óbvio que quando eu diga não, é não. Mas que nós vivemos em uma sociedade em que a pessoa pode forçar e a gente pode criar um mecanismo que mobilize essa pessoa e que haja uma punição para essa pessoa que desrespeita o meu direito de não querer alguma coisa é uma questão que a gente pode valorizar, eu fico feliz porque a gente luta por isso todos os dias”. 

Sobre a presença da deputada no rasgadinho fazendo a conscientização a foliã acrescentou: “Eu acho necessária, por ser mulher e por estar ocupando cargo público é necessário, não só estando no parlamento mais sim estando aqui em um momento de festa porque é uma questão de humanização e ela é mulher como todas nós, está defendendo os direitos da gente também e dizer que não é não, enfim é uma coisa muito simples mas ao mesmo tempo é uma coisa que precisa ser atendida e isso ela está fazendo por nós”.



Foto: Carlos Miguel
 
“É uma PL muito importante, principalmente nessa época de carnaval, os abusos são frequentes  e as mulheres ficam muito vulneráveis, mas com essa PL pode proteger mais ainda os direitos da mulher, principalmente nas festas onde alguns homens não tem respeito e agora com essa PL eles vão ter que aprender que não é não, e sobre o Rasgadinho estou gostando, está bem organizado e acho muito importante ver a deputada na festa, trabalhando e conscientizando a população” afirmou o ecólogo Anderson Alex de Oliveira Santos.
 

Foto: Carlos Miguel 
 
Para a Técnica em Edificações Amanda Borges, a conscientização é muito importante.  “É importante uma deputada vir para a massa conscientizar a todos principalmente aos “homens” que não tem noção e são abusivos e a mulher vem sofrendo esses abusos e com essa lei a mulher estará sendo mais protegida. 
 
Se apresentaram no trio elétrico a Orquestras de Chão e no cortejo a Orquestra Rasgadinho, Banda Cajurioca e Orquestra Sassaricando, a festa terá continuidade até o dia 05 de março.

Confira toda a programação 



  Programação Rasgadinho — Foto: Assessoria de   Imprensa                                                                                                                                                                 




Ads2

"Publicar um Comentário

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!