Kitty entrega relatório da fiscalização realizada ao Fernando Franco à secretária da Saúde de Aracaju

Kitty entrega relatório da fiscalização realizada ao Fernando Franco à secretária da Saúde de Aracaju

 Por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar


Foto: Assessoria do parlamentar

A vereadora Kitty Lima (Rede) e o vereador Américo de Deus (Rede) se reuniram com a secretária municipal da Saúde, Waneska Barbosa, para entregar em mãos o relatório confeccionado pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a partir da visita realizada pela comissão ao Hospital Municipal Des. Fernando Franco, no bairro Augusto Franco, em abril deste ano.

"Após muita insistência conseguimos, finalmente, agendar um horário com a secretária para que ela nos recebesse. Entregamos o documento que expõe toda a problemática que existe atualmente no Fernando Franco e que vem afetando diretamente o serviço que é prestado à população usuária do SUS. São diversos problemas que expusemos nesse relatório e que esperamos que auxilie a Secretaria Municipal de Saúde a melhorar a qualidade do serviço ofertado", disse Kitty.

A parlamentar e demais membros da Comissão de Saúde fiscalizaram as instalações da unidade de saúde para verificar a real situação física e administrativa do local, e ouvir da população as principais queixas quanto ao serviço. 

A iniciativa fez parte do cronograma de trabalho da comissão que fiscaliza a atuação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na Saúde do município. “Quando estivemos no Fernando Franco constatamos problemas estruturais nos banheiros e em algumas alas; ausência do médico cirurgião, que após ouvir queixa da população, verificamos que ele não estava cumprindo a carga horária de trabalho corretamente; falta de produtos de higienização tanto para os profissionais, quanto para a população; além da falta de segurança no local. Tudo isso foi apontado no relatório que foi entregue à Waneska", pontuou a vereadora, que cobrou um posicionamento da gestão municipal.

"Não podemos permitir que situações como essas continuem a ocorrer. Esperamos agora que as providências necessárias sejam tomadas pela secretária porque nós continuaremos fiscalizando a Saúde da capital, e caso os problemas persistam, não nos negaremos a tomar um medida mais drástica", colocou Kitty.

0/"Publicar um Comentário/Comentários"

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!

Ads1
Ads2