Por: Ascom
Foto: Ascom - DivulgaçãoColetivo Somos Mais. Esse é o nome do grupo composto por seis pessoas de variados perfis e com atuação em diversos segmentos, que se uniram na construção da primeira candidatura coletiva para Deputado Federal em Sergipe.
O coletivo é suprapartidário, com nomes filiados ao PSDB e Cidadania. Hebert Pereira, Lucas Aribé, Clarissa Marques França, Tauana Cândido, Adriana Flor e o Professor Moises abraçaram a ideia de apresentar esse formato aos sergipanos.
De acordo Clarissa Marques, essa candidatura coletiva traz uma proposta inovadora para “democratizar a democracia”. “Nós iremos utilizar uma ferramenta tecnológica para conectar pessoas dispostas a construírem de forma colaborativa uma campanha eleitoral. Vamos mobilizar cidadãos, recursos e ideias, a fim de conquistarmos um mandato diverso e verdadeiramente representativo na Câmara Federal, onde todos os apoiadores conectados poderão interferir diretamente nas decisões políticas, por meio de um Conselho de Mandato e da participação direta e individual pela plataforma de Democracia Direta Digital, Junt@s Somos Mais".
Segundo o ex-vereador Lucas Aribé, a legislação eleitoral só permite registrar candidaturas coletivas por meio de um dos integrantes, denominado de porta-voz. “Nossa candidatura será registrada formalmente perante o TSE por Hebert Pereira, com o nome de campanha “Coletivo SOMOS MAIS”. Após a eleição, ele será oficialmente empossado na Câmara Federal, de onde, junto com os outros cinco integrantes, vai conduzir de forma horizontal todas as decisões, sob a influência direta do Conselho de Mandato e da Comunidade de apoiadores”.
"O fenômeno das candidaturas coletivas tem crescido a cada eleição como reação ao modelo de candidaturas tradicionais que não tem oferecido à sociedade mandatos verdadeiramente representativos, principalmente nos altos cargos, como o Deputado Federal, onde sempre os mesmos nomes vencem as eleições e não defendem os interesses da coletividade. Com a nossa candidatura coletiva a Deputado Federal, estamos ousando em oferecer à sociedade sergipana uma alternativa para a construção de um mandato federal diverso, transparente e verdadeiramente representativo, pois será conquistado pelo esforço conjunto e identificado de muitas pessoas”, afirma Hebert Pereira, porta-voz do grupo.
O Coletivo Somos Mais, irá lançar a sua pré-candidatura no próximo dia 22/07, às 19h, no auditório da CDL Aracaju, onde vai apresentar para a população os integrantes do grupo, os valores e propostas bases defendidas pelo Coletivo, bem como o funcionamento de toda construção coletiva da campanha, do Conselho de Mandato e do mandato coletivo quando eleitos.
Conheça os integrantes do Coletivo Somos Mais
Hebert Pereira, advogado especialista em Direito Público com ênfase em Gestão Pública, membro fundador do Movimento Atitude Sergipe (Mova-SE), com histórico de atuação na luta por transparência, participação e controle social; Lucas Aribé, jornalista e radialista, ex-vereador por Aracaju, homem cego e referência na luta por Acessibilidade e Inclusão; Clarissa Marques França, Advogada, Especialista em Direito Médico e Direito à Saúde, mulher negra e ativista na pauta da Defesa das Mulheres e da Igualdade Racial; Tauana Cândido, Licenciada em Educação Física, MBA em Planejamento Estratégico, representante de classe, mulher cis, lésbica, mãe de gêmeos e militante na pauta da Diversidade; Adriana Flor, enfermeira emergencista, servidora do SAMU, mãe solo, defensora da Sistema Único de Saúde(SUS), da classe da enfermagem e profissionais da saúde; e pelo Professor Moisés, vereador em primeiro mandato no municipio de Umbaúba, professor de Escola Pública, Mestre em História, com trajetória de luta na defesa Educação, Cooperativismo e Agricultura Familiar.
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!