Projeto Mãos que Ajudam recebe doações através de parceria com o Projeto Absorvente é Direito

Ads1

Por: Redação

Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Doações de absorventes 

Na tarde da última sexta-feira, 10 de junho, o Projeto Mãos Que Ajudam, recebeu doações de absorventes do Projeto Absorvente é Direito. Essa colaboração foi realizada com o objetivo de somar forças com o Projeto Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que pretende criar 1.000 kits contendo seis pacotes de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e pobreza menstrual.

Foto: Carlos Miguel - Lenice Ramos Oliveira

Para Lenice Ramos Oliveira, 18 anos, ex-aluna do Colégio Atheneu Sergipense e atualmente universitária em jornalismo, da UFSB, esse é um projeto de extrema importância.

O Projeto Absorvente é Direito teve início em 2020 durante a pandemia por conta de enxergar a necessidade das mulheres. Principalmente no momento em que o Brasil parou, e as necessidades continuaram acontecendo. A partir disso nós conseguimos entrar em contato com uma das empresárias mais influentes do Brasil que é a Luiza Trajano, através da Magazine Luiza e conseguimos a doação de cento e noventa e dois mil absorventes, com essa quantia, separamos para direcionar pra escolas estaduais, mas também para as mulheres que estavam necessitadas. Então, hoje em dia a gente está ampliando mais essa rede para que cada vez mais mulheres possam ter acesso a essa dignidade íntima, e também conhecer o projeto e entender que absorvente é de fato um direito, pra gente.

 É muito importante ter de fato projetos como esse como o Mãos Que Ajudam, que também é a instituição na qual a gente está ajudando a fazer a diferença na vida dessas mulheres, porque faz toda a diferença. O absorvente é tratado como um cosmético, mas na verdade ele é um produto essencial para as mulheres, finaliza.”

Foto: Carlos Miguel - Bispo Leandro Cruz

O meu sentimento é de muita alegria de estar recebendo 350 pacotes de absorventes do Projeto Absorvente é Direito, através da parceria com o Programa Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e estarmos juntos abençoando a vida de mulheres em idade menstrual.  Como é sabido o absorvente é um item essencial para saúde feminina, estou certo que cada absorvente será um item precioso para cada mulher beneficiada em Aracaju, conclui o bispo Leandro Cruz da Ala Jardim Mariana de A Igreja de Jesus Cristo.

Foto: Carlos Miguel - Uilliam Pinheiro

Para Uilliam Pinheiro, representante do Programa Mãos Que Ajudam em Nossa Senhora do Socorro/SE a parceria e contribuição recebida é de grande alegria para que mais mulheres possam ser contempladas.

Conheci o Projeto ABSORVENTE É DIREITO através de Lenice Ramos Oliveira, e por meio de um contato, formamos uma parceria, com toda liberdade e gentileza cedeu alguns absorventes para que possamos abençoar mulheres em estado de vulnerabilidade. O absorvente é um item indispensável na higiene da mulher e precisa ser visto com outros olhos pela sociedade. Parabenizo Lenice por esse trabalho fantástico que contribui no combate à pobreza menstrual, e nós do Programa Mãos Que Ajudam somos muito felizes com a doação, vamos usar com muita eficácia, finaliza.”

 

 

Ads2

"Publicar um Comentário

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!