Por: Ascom
Foto: Ascom - Hebert Pereira, pré-candidato a deputado FederalHebert Pereira, Advogado, especialista em Direito Público com ênfase em Gestão Pública, foi Oficial do Exército por 7 anos, e servidor concursado do Tribunal de Justiça de Sergipe.
Filiou-de ao PSDB, juntamente com Senador Alessandro Vieira, com quem trabalha como chefe de Gabinete em Sergipe. Já foi candidato Deputado Federal em 2018 e Candidato a prefeito da Barra dos Coqueiros em 2020.
Sua atuação política sempre teve como foco a defesa dos interesses da população, combatendo privilégios dos poderosos, a corrupção, o desperdício de dinheiro público e os impostos abusivos, e sempre lutou por políticas públicas que gerem oportunidades para juventude, e na defesa do meio ambiente e proteção dos animais.
Criou o projeto Vereador Sem Mandato em 2017 em seguida foi um dos fundadores do Movimento Atitude Sergipe (Mova-SE) através dos quais realizou e participou de diversas ações de fiscalização, denúncias e ajuizou diversas ações judiciais contra privilégios de autoridades, licitações e contratos suspeitos, contra impostos abusivos e na busca por transparência no gasto do dinheiro público.
Foto: Ascom - Matéria que cita Hebert PereiraAlgumas das ações de sua autoria foram: Ação que suspendeu a contratação emergencial da empresa de Lixo Torre em 2017; Ação que suspendeu cobrança de todas as taxas do Detran por serem ilegais; Ação no CNJ que suspendeu pagamento de licenças prêmio indenizadas para juízes e desembargadores; Ação judicial contra o aumento ilegal do salário do Governador, dente outras.
Foto: Ascom - Hebert PereiraParticipou também na organização de diversas campanhas: para redução das férias dos deputados estaduais em Sergipe que eram de 90 dias; contra aposentadoria de ex-governadores pela instalação da CPI da Covid em Sergipe.
Contribui em todo trabalho de pesquisa e redação do primeiro Código de Proteção aos animais do Estado de Sergipe, de autoria do Deputado Georgeo Passos. Denunciou mutilação de animais no interior do estado que culminou em diversas prisões.
Hebert também atuou na redação do projeto de Lei do Piso Salarial dos Advogados em Sergipe. Na Lei dos Bombeiros Civis e sempre atuou na defesa da convocação de aprovados de diversos concursos em Sergipe.
Além disso Hebert defende a participação cada vez mais ativa das pessoas na resolução dos problemas locais, cobrando e também agindo. Nesse sentido, participa de cursos de formação de pessoas comuns para o exercício da cidadania ativa e organizou mutirões para reforma de praça, e limpeza e melhoria de espaços públicos.
Sobre identidade ideológica, Hebert Pereira se considera um político de centro, por enxergar boas e más idéias nos diversos campos ideológicos, é contra o radicalismo e a polarização que divide a sociedade e impede que as pessoas honestas que tem maioria de ideais em comum colaborem para resolver os problemas mais graves e importantes do estado e do país.
Se for eleito irá trabalhar nas grandes pautas nacionais e também focar nos grandes problemas do Estado de Sergipe.
Nacionalmente irá atuar prioritariamente para que o dinheiro suado de nossos impostos chegue de verdade para a população. Para isso irá fiscalizar e legislar no combate aos privilégios, a corrupção, o desperdício de dinheiro público e combater injustiças contra a população dentre elas:
1) Lutar contra a injusta carga tributária que penaliza os mais pobres e a classe média, ao tributar mais o consumo e não a renda. No Brasil que tem uma moto 150 paga IPVA, quem tem Helicóptero e Iate não paga;
2) Começar dando exemplo e abrir mão de privilégios imorais, após isso lutar contra privilégios de políticos e poderosos que são mantidos por nós cidadãos pagadores de impostos.
3) Reforçar a luta contra o Foro Privilegiado para políticos. Mais de 50 mil autoridades no Brasil gozam de algum privilégio de foro.
4) Apoiar o pacote das Novas medidas contra a corrupção feito em parceria com a Transparência Internacional;
5) Redução do Fundo Eleitoral, mais de 4 bilhões esse ano para financiar campanha eleitoral. Poucas cidades do Brasil tem esse orçamento.
6) Irá montar uma grande estrutura de Fiscalização e Denúncias de irregularidades , assim como capacitar cidadãos para realizar Fiscalização e controle social principalmente na área se Saúde, Educação e Obras públicas.
7) Trabalho legislativo para melhoria e fortalecimento dos Poderes e instituições de Estado, buscando reduzir a interferência política nos órgãos de controle e investigação como Polícia Federal, Ministérios Públicos, Tribunais de Contas. Hoje população está cada vez mais descrente das instituições e isso é um perigo para democracia.
8) Lutar pela educação cidadã, e mudança da forma de fazer política, de modo a impulsionar cada vez mais a renovação das práticas e das pessoas.
9) Defesa do Sistema Único de Saúde e da Educação Pública, com o fortalecimento das carreiras profissionais da saúde e educação;
10) Criação de sistema de financiamento para o Transporte Universitário nos pequenos municípios.
11) Fortalecer o comércio local e sistema de proteção ao micro e pequeno empresário.
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!