Por: Ellen Correia - Professora, Comunicóloga e acompanha a política sergipana
Edvaldo Nogueira viaja a Dubai enquanto crise de moradia e transporte é gritante em Aracaju
Nossa capital tem passado “mal bocados”, e no afastamento, a partir de hoje (21), do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), por 10 dias, numa viagem a Dubai , cidade apoteótica e um emirado deslumbrante nos Emirados Árabes Unidos, Aracaju, provavelmente continuará ainda mais de “pernas pro ar”.
Estamos com graves problemas, além de tantos outros, de moradia e transporte, que afetam diretamente as famílias aracajuanas. Recentemente, motoristas e funcionários do Grupo Progresso paralisaram suas atividades em decorrência dos atrasos de pagamento de salários, deixando milhares de trabalhadores que necessitam do transporte público , em uma situação desesperadora. Com a intervenção do Ministério Público (MP), a classe voltou ao trabalho, após acordo com definição de cronograma de pagamento até o final de outubro. A classe ainda amargará ate lá.
Outra bomba, que afetou moradores nas ocupações Marielle Franco, Terra Santa e Brisa Mar, na Zona de Expansão de Aracaju, foi a reintegração de posse ocorrida no último dia 19. Segundo dados da Defensoria Pública de Sergipe, 325 famílias moravam no local e estão desabrigadas a partir desta data.
Aí vem a pergunta que não quer calar: Onde está o prefeito de Aracaju em meio a tantas dores e ao caos que se instalou na nossa pequena e querida cidade?
A viagem a Dubai, diga-se de passagem, cidade, conhecida pela animada vida noturna e pela luxuosidade dos seus prédios, além do poder aquisitivo elevadíssimo dos seus moradores, seria de tamanha importância diante da “bagunça” que se instalou em Aracaju? Estou aqui a pensar, no valor das diárias dessa suntuosa viagem e da fonte pagadora, que mais uma vez, sai do bolso do aracajuano.
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!