Quanto vale a palavra de um homem?

Por: Elen Correia - Professora, Comunicóloga e acompanha a política sergipana

Foto: Google - Dep. Estadual Zezinho Guimarães (MDB)

O deputado Estadual João Marcelo (PTC), conseguiu dar o veredicto, hoje (14), com o embrólio acerca da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito  CPI da Covid 19,  que deixou alguns políticos de Sergipe, certamente com uma insônia antecipada. Com oito assinaturas (o mínimo exigido), as ações de investigações, em relação a aplicação dos recursos incluindo a compra milionária de respiradores através do Consórcio Nordeste, e os fura-filas de vacinação no Estado irão começar. 

Mas nesse momento Sergipe questiona o estranho posicionamento do deputado Zezinho Guimarães (MDB), que já tinha voto por assinatura, e em minutos antes, volta atrás e não assina o requerimento.  Lamentável tal atitude, visto que, o mesmo trai a população onde a questão primordial é investigar os fatos e punir aos responsáveis dando uma resposta à população. 

Nos bastidores da política sergipana é conversa para todo lado. O peso da caneta do Governador Belivaldo Chagas, teria sido acionada na manhã de hoje? O  vínculo de amizades, com os supostos envolvidos nos hipotéticos abusos com a verba destinada à Covid 19,  faria o parlamentar recuar?

Reproduzindo a fala do deputado em matéria já veiculada no dia de hoje, (Blog Sintonia Notícias), “Política muda toda hora, e cada momento reflete uma realidade”. Sim, muda mesmo, mas a população sergipana quer saber o motivo da súbita mudança.

Pois é caro parlamentar , a palavra para um cabra nordestino ainda vale muito, e segundo uma célebre frase de Voltarie “O homem é culpado pelo que não faz”.


0/"Publicar um Comentário/Comentários"

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!

Ads1
Ads2