Deputado Gualberto e o seu medo do povo e da CPI

Por: Elen Correia - Professora, Comunicóloga e acompanha a política sergipana

Foto: Google - Dep. Francisco Gualberto PT/SE

Têm coisas que nos deixam indignados, e que Sergipe serve de pano de fundo vergonhoso quanto a questão da polêmica da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), das possíveis irregularidades dos recursos aplicados em relação à Covid 19. Ontem, 19, na Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe com a arrogância que já lhe é peculiar, o deputado Estadual Francisco Gualberto (PT),  questiona veementemente a instalação da CPI, a leitura do requerimento e outras indagações, num comportamento de quem quer fugir da “arraia”.

A população sergipana gostaria de entender porque não só Gualberto, mas tantos parlamentares têm tanto medo da instauração de uma CPI, já que o papel dos integrantes daquele parlamento é legislar, mas principalmente de fiscalizar as contas públicas? O seu eleitor Gualberto, quer saber por que tanta revolta, quando se questiona para onde foi o  dinheiro público que podia ter salvado milhares de vidas. 

O parlamentar, no extremismo de sua fala, quando ameaçou de levar a parlamentar Kitty Lima ao Conselho de Ética, por conta de falas ou postagens que possam mobilizar a população nas redes sociais a cobrar uma posição de defesa da CPI, o parlamentar mostra que a censura ainda é válida para muitos, implantando o terrorismo a quem se posiciona de forma contrária a sua.

Em outras situações, o mesmo deputado acusou o povo de formação de milícias nas redes sociais. Vale ressaltar que milícia é um poder paralelo, violento e ilícito, o que não cabe ao povo sergipano, que tem o direito legal de cobrar de seus parlamentares a respeito de suas ações no parlamento, assim como também possuem o direito de opinar no seu exercício pleno da liberdade expressão, preceito fundamental da democracia. Fala equivocada e desrespeitosa.

Nobre Gualberto, a instauração da CPI, é urgente e necessária. O povo precisa ser respeitado em suas posições e está de olho nos parlamentares que atuam contra seus interesses.


0/"Publicar um Comentário/Comentários"

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!

Ads1
Ads2