Por: Redação SerigyNews
Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Da esquerda para a direita, Anair Viana – Presidente da APAE Socorro, Wedmo Mangueira Marques – Gerente Administrativo Financeiro da APAE e o Presidente da sede Aracaju Brasil Norte da Igreja de Jesus Cristo Humberto Santana da Piedade.Durante o dia de hoje sábado, 27 de fevereiro de 2021, o Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizaram um projeto de serviço na nova sede da APAE de Nossa Senhora do Socorro que está em fase de construção neste município.
Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Realização da pintura lado externo da APAE, feita pelos voluntários
Foram realizados os serviços de pintura e colocação de pisos no chão de salas, serviços realizados pelos voluntários do Projeto, transformando um dia de amor e solidariedade estendidos aos assistidos pela instituição que atende a 120 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltiplas.
A unidade atende a diversos programas, onde tem norteado suas ações, desenvolvendo atendimento educacional e multidisciplinar com foco no fortalecimento de vinculo familiar, garantia de direitos, autonomia reabilitação aos assistidos desde a mais tenra idade.
Os usuários da APAE Socorro/Se, são inseridos em vários programas de acordo com a idade e suas necessidades.
Programas:
Oficinas protegidas terapêuticas, oficinas pedagógicas, atendimento itinerante, autodefesoria, centro de convivência junto às famílias. Atividades Extra Classe: Educação física, Artes, Informática, Musicoterapia, Videoteca, Karatê adaptado, Capoeira. Equipe Interdisciplinar: Setor de Pedagogia, psicologia, assistência social,terapia ocupacional epsicopedagogia. Equipe Multidisciplinar, itinerante e ambulatorial: Psicóloga, assistente social, fonoaudióloga e fisioterapeuta.
Foto: Divulgação do site da APAEO projeto Mãos Que Ajudam em Nossa Senhora do Socorro, desenvolve uma parceria com a APAE, disponibilizando a quadra esportiva da Igreja de Jesus Cristo para os assistidos da instituição praticarem esportes, realiza doações sempre que possível de máscaras para proteção contra a covid-19. A APAE de Socorro está precisando de ajuda para a construção de sua sede, precisando de doação em espécie para manter a instituição, materiais de construção e doação de tempo e talento para a construção. Seja um voluntário você também!
Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Anair Viana – Presidente da APAE Socorro“A APAE não tem palavras para agradecer a Igreja de Jesus Cristo, por esse serviço prestado a sociedade que é algo ímpar, eu nunca tinha presenciado um projeto desse, uma união dos participantes do projeto da Igreja, com felicidade e carinho que eles tratam o trabalho realizado é muito gratificante, não tem como não agradecer, muito obrigado mesmo”, falou Wedmo Mangueira Marques – Gerente Administrativo Financeiro da APAE.
A satisfação de quem serve
Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Bispo Nivaldo Conceição da Ala Socorro I
Para o Bispo Nivaldo Conceição da Ala Socorro I de A Igreja de Jesus Cristo, hoje foi um dia de amor ao próximo, ele disse: “Minha parte de contribuição foi colocar a cerâmica na sala aqui da APAE, já que eu trabalho na área da construção, esse é um projeto gratificante porque não sabemos quando iremos precisar, temos que ajudar nosso próximo, hoje estou oferecendo ajuda, amanhã pode ser eu que venha a precisar, esse é o objetivo e o propósito da vida, e assim que devemos levar nossa vida cotidiana, não pensando só no meu, existe alguém que pode estar precisando mais do que eu, então se estou podendo oferecer ajuda eu vou lá e faço isso”.
Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Davi Alves de Souza – Ministrador da Ala Jardim Mariana de A Igreja de Jesus Cristo“É com muita alegria que eu contribuo com meu tempo e talento como pintor no projeto Mãos Que Ajudam em benefício da APAE, é uma grande honra, me sinto muito feliz e honrado por poder participar”, comentou Davi Alves de Souza – Ministrador da Ala Jardim Mariana de A Igreja de Jesus Cristo.
Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Eric Felipe da Silva Fernandes tem 12 anos e serve como diácono em A Igreja de Jesus Cristo.“Sempre que o Mãos Que Ajudam tem um projeto eu vou, e também a APAE ajuda crianças carentes então nós dos Mãos Que Ajudam, ajudamos crianças carentes e outras pessoas a viver suas vidas normalmente, estou muito feliz em poder participar desse projeto e sempre que eu posso eu participo”, indagou Eric Felipe da Silva Fernandes que tem apenas 12 anos e serve como diácono em A Igreja de Jesus Cristo.
Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Presidente da sede Aracaju Brasil Norte de A Igreja de Jesus Cristo - Humberto Santana da Piedade“Mais uma parceria que já vem de uma longa data, mais uma atividade na APAE, os membros da Igreja, ficam felizes em estenderem as mãos e o coração para poderem servir a APAE, servir todos os garotos, todos os jovens e pessoas com deficiência. Estamos muito felizes em saber que a APAE agora terá um local próprio para que os atendidos possam se desenvolver. O Mãos Que Ajudam é isso, um projeto que leva alento, carinho, amor ao coração das pessoas, esse é o nosso propósito, o propósito da Igreja é esse é o mesmo propósito do Salvador Jesus Cristo que é de servir e amar ao próximo, então esse é o nosso propósito sem ele nós não poderíamos existir como Igreja”, disse o Presidente da sede Aracaju Brasil Norte da Igreja de Jesus Cristo Humberto Santana da Piedade.
O Projeto Mãos Que Ajudam, tem agendado diversas atividade em 2021 e já realizou nesse início de ano doações de máscaras e protetores faciais em parceria com a União/SE, levou mais de 100 voluntários na campanha doação de sangue no Hemose e hoje o projeto foi na APAE de Nossa Senhora do Socorro.
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!