Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Ascom - DivulgaçãoAtravés do programa Mãos que Ajudam, membros e voluntários amigos de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias farão uma doação coletiva de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), no bairro Capucho em Aracaju. A ação acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 8 h, e faz parte do programa Mãos que Ajudam.
Além de reforçar o estoque do banco de sangue, o programa busca motivar e incentivar outros cidadãos, instituições e religiões a fazerem o mesmo, estender o braço, doar sangue, aquecer corações e salvar vidas. Doar sangue é um ato voluntário de solidariedade, de vida e de cidadania. A doação é voluntária e cada doador chega a beneficiar outras quatro pessoas.
Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, presente em 128 países, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estendendo a mão a quem precisa.
No Brasil o programa conta com voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas.
As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades. Elas estão presentes em reformas de escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública, têm sido alguns dos campos de atuação.
Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil.
Em Sergipe foi instituído o Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Calendário Oficial de Eventos de Sergipe. A data deverá ser comemorada anualmente no dia 6 de abril.
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!