Projeto Mãos Que Ajudam da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo Doam lenços para a Associação Mulheres de Peito em Aracaju

Ads1

Por: Redação SerigyNews

Foto: Repórter Fotográfico Carlos Miguel - Voluntários do Projeto Mãos Que Ajudam e Mulheres de Peito 

Na manhã desta sexta-feira dia 22 de Janeiro, o Projeto Mãos Que Ajudam, através da Organização de Mulheres, conhecida como Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizaram a doação de dezenas de lenços para a Associação Mulheres de Peito de Aracaju.

A Sociedade de Socorro é a maior organização de mulheres do mundo, com cerca de quase 8 milhões de mulheres, as quais se unem para realizarem serviços de caridade servindo ao próximo. Na unidade chamada Ala Santos Dumont I, localizada no bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju, em média 70 mulheres se reúnem semanalmente para aprenderem entre si a torna-se boas mulheres, esposas, mães e cidadãs. Também planejam trabalho de projetos de serviços entre si e ações solidárias nas comunidades. 

O Projeto Mulheres de Peito é uma organização que tem por finalidade assegurar apoio e orientação à mulher com câncer, lutando por um tratamento digno gratuito e aumento de autoestima.  A organização conta com 180 participantes e fica situada à Avenida Barão de Maruim, 493, Centro, Aracaju- Sergipe.

Foto: Carlos Miguel -Lindete Silva Feitoza Batista Assistente de Solidariedade da Ala Santos Dumont I

''É um sentimento muito bom, é um sentimento de paz, é o mesmo sentimento que o Salvador sentiu ao ajudar as pessoas, a caridade é muito importante para mim, acredito que seja para todas as pessoas, esse é o sentimento que estou sentindo agora é um sentimento único, muito bom!’’, disse Lindete Silva Feitoza Batista  Assistente de Solidariedade da Ala Santos Dumont I.

Foto: Carlos Miguel - Bispo Souza que dirige a Ala Santos Dumont I de A Igreja de Jesus Cristo

Na ocasião o Bispo Souza que dirige a Ala Santos Dumont I de A Igreja de Jesus Cristo comentou sobre a participação de entrega dos lenços: “Sentimento de gratidão e felicidade é que eu estou sentindo nesse momento de podermos ajudar nosso próximo, nesse serviço voluntário e a toda alma que pudermos ajudar, isso reflete o amor do Salvador. 

Foto: Carlos Miguel - Maria Silvete Santos Assistente Social voluntária da Associação Mulheres de Peito

“Mulheres de Peito existe em minha vida há mais ou menos 6 anos, diretamente na instituição tenho um ano, aqui presenciamos histórias de vidas de mulheres guerreiras, que buscam uma qualidade de vida, que buscam viver bem e encontram apoio aqui na Associação Mulheres de Peito. Quero agradecer pela doação dos lenços, a vaidade da mulher está muito na mama e no cabelo, esses lenços irá complementar na vaidade, super e muito bem vindo, em nome da instituição e de todas as assistidas nosso muito obrigado”, disse Maria Silvete Santos Assistente Social voluntária da Associação Mulheres de Peito.

Foto: Carlos Miguel - Rosália Maria de Aquino Santos, Tesoureira e voluntária da instituição e uma das fundadoras do projeto

Para Rosália Maria de Aquino Santos, Tesoureira e voluntária da instituição e uma das fundadoras do projeto, comenta: “Estou na Mulheres de Peito há mais ou menos 6 anos, o objetivo do Projeto é elevar a autoestima daquelas mulheres que chegam aqui triste por causa do câncer, elas chegam chorando e voltam sorrindo, sou muito grata por meu trabalho desenvolvido aqui em Mulheres de Peito.” 

Foto: Carlos Miguel - Gicelma Bezerra Santana que é do Conselho Fiscal do Projeto Mulheres de Peito

Gicelma Bezerra Santana que é do Conselho Fiscal do Projeto Mulheres de Peito, diz que tem um sentimento maravilhoso em poder ajudar aquelas mulheres que buscam ajuda e apoio da instituição. “ É muito gratificante receber os membros da Igreja aqui em nossa sede e em breve iremos retribuir, realizando uma visita em A Igreja de Jesus Cristo. 

Foto: Carlos Miguel - Adriana Dias Menezes que é fiscal da instituição

 “Mulheres de Peito é tudo de bom pra mim, fui acolhida aqui e hoje sou uma voluntária. Sou grata aos membros da Igreja e da Sociedade de Socorro pela doação dos lenços, estou feliz iremos repassar essa doação”, comentou Adriana Dias Menezes que é fiscal da instituição.

Foto: Carlos Miguel - Aelça Ribeiro Santana que participa do Conselho Fiscal do projeto

“Sou muito feliz por passar pelo Projeto Mulheres de Peito e hoje poder ajudar as mulheres que passam por aqui, agradeço a Deus, por ter me permitido sobreviver ao tratamento do câncer que não é fácil, a luta é constante, e sou grato por poder ajudar essas pessoas. Os lenços doados pelo projeto Mãos Que Ajudam através da Sociedade de Socorro são importantes para quem irá receber, quando o cabelo cai a mulher se senti menos mulher, a retirada de um membro é dolorida mas a queda de cabelo para elas é triste, com o lenço iremos desenvolver o projeto e ajudar uma mulher ficar feliz”, falou Aelça Ribeiro Santana que participa do Conselho Fiscal do projeto.  

Foto: Carlos Miguel - Presidente da Sede Norte de A Igreja de Jesus Cristo em Aracaju, Luiz Humberto Santana Piedade

Para o Presidente da Sede Norte de A Igreja de Jesus Cristo em Aracaju, Luiz Humberto Santana Piedade, esse foi um momento especial, os membros da Igreja puderam desenvolver o trabalho voluntário de estender as mãos ao nosso próximo através do Projeto Mãos que Ajudam e falou da importância do trabalho desenvolvido na Sociedade de Socorro. “Sentimento de gratidão das mulheres da Sociedade de Socorro da Ala Santos Dumont I,  as mesmas compreendem o trabalho delas , que tem como lema “A Caridade Nunca Falha”, elas tiveram essa visão de puderam contribuir com as Mulheres de Peito de Sergipe” finaliza.


Ads2

"Publicar um Comentário

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!