Por: Agência Sergipe
Foto: DivulgaçãoGovernador discute hoje com o Comitê Científico a reativação de novos leitos
Na noite desta quarta-feira, 2, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontava que os 28 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho já estavam ocupados.
Pela manhã, durante entrevista ao Jornal da Rio FM, o governador Belivaldo Chagas já havia informado que, caso fosse necessário, reativaria leitos exclusivos de UTI para tratamento da Covid-19.
A ação será discutida hoje, durante a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).
“Vamos começar a trabalhar o plano B. Tínhamos 209 leitos de UTI para Covid. Agora, estamos com 127. Vou determinar que a secretária da Saúde reserve mais 20 leitos de UTI, caso seja necessário. Espero que não seja, mas eu não vou deixar de preparar o Estado para a possibilidade de pessoas internadas”, explicou o governador.
Quanto ao fechamento de setores econômicos, Belivaldo explicou que, no momento, não existe qualquer discussão sobre o tema, mas que o Estado continua atento aos dados do contágio em Sergipe e trabalhando com foco na segurança da população.
“A cada 14 dias, fazemos uma reunião de avalição do quadro da Covid-19 no estado junto ao Comitê Técnico-Científico. Mas avaliamos os números todos os dias, religiosamente. Eu não quero voltar a fechar, principalmente nesse fim de ano, com o pagamento do décimo terceiro que faremos no próximo dia 17, quando vamos injetar R$160 milhões na economia para que as pessoas possam vender e possam comprar. Eu não pretendo fechar nada agora, porém, se for necessário em algum momento, vamos precisar retroceder, porque a nossa prioridade é a vida das pessoas”, disse.
Sergipe já contabiliza quase 91 mil pessoas infectadas pela Covid-19 e 2.316 morreram em decorrência de complicações causadas pela doença. Nesta quarta-feira, 2, a SES contabilizou 534 novos casos.
Confira a ocupação dos leitos COVID-19 nos hospitais sergipanos:
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!