O Serigy News apresenta a pré-candidatura da Sub Tenente Elisângela Bonifácio na cidade de Aracaju pelo Partido Cidadania

Por: Redação Serigy News

Foto: Arquivo Pessoal - Elisângela Bonifácio

Elisângela Bonifácio é Sub Tenente da Polícia Militar do Estado de Sergipe, instituição da qual faz parte desde 1993, ou seja, a exatos 27 anos. Ingressou na corporação para exercer a função de policial militar no efetivo serviço a corporação.  

Elisângela é a segunda filha de quatro irmãos que nasceram de uma união harmoniosa entre um carpinteiro de profissão, dedicado, e de uma costureira simples, mas que se uniram em prol da família para com amor, afeto, respeito, carinho, pautados em valores e princípios, criar seus filhos.

Ingressou na primeira turma de soldados femininas do Estado, é casada com Oficial também da Policia Militar, o Tenente da PM Geraldo, ambos exercendo funções na mesma Corporação, mãe de Maria Alice com 10 anos de idade. Elisângela, como ser humano, mulher, mãe e também filha, sempre buscou lutar para a solidificação dos direitos da mulher, no que se refere à equidade de tais direitos, inicialmente dentro da Corporação.

Partindo dessa luta e dessa consciência política para ampliação da busca por esses direitos e espaços de discussões em torno de implantação de políticas públicas no âmbito militar, em 2010, levou à frente a ideia da criação e fundação da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública do Estado, juntamente com outras mulheres ligadas e efetivadas na Secretaria de Segurança Pública.

A Associação foi criada e veio com o propósito de atuar junto com as mulheres na busca dessa tão almejada equidade de direitos nas funções desenvolvidas dentro das Instituições de Segurança Pública do Estado, no intuito de sempre atuar em diversas ações voltadas para as mulheres, principalmente no combate à violência institucional e doméstica, fortalecendo e traçando estratégias para a valorização dessas mulheres guerreiras. 

“Mulheres estas, as quais estou inserida e engajada no contexto dessa luta. Além disso, sempre em prol da juventude, buscando um protagonismo juvenil na construção da cultura de paz por parte de crianças e adolescentes, onde como agente de segurança e mão do Estado possa permitir, por meio da prevenção primária, se utilizar da educação, fortalecendo e aprimorando os valores e princípios morais ensinados aos mesmos no seio da família, onde essas crianças e adolescentes possam refletir de maneira mais consciente sobre o que é certo ou errado, buscando trilhar pelo caminho do bem para que juntos possamos fortalecer e aproximar as pessoas, sejam elas crianças, adolescentes, jovens, adultos, homens ou mulheres da nossa Cidade de Aracaju a Instituição Militar permitindo assim a melhoria na qualidade dos serviços prestados” disse Elisângela .

Partindo desses pressupostos que resolveu se dedicar um pouco mais a comunidade e poder buscar de forma mais ampla fora dos muros dos quarteis essa equidade de direitos das mulheres em geral e com um trabalho mais sólido voltado para a primeira infância e juventude podendo assim se estender as famílias. Dessa forma, à vontade e o anseio de entrar para a política, inicialmente fez um curso de política pelo Renovabr, onde pode se preparar e entender como fazer uma verdadeira política e além disso hoje é uma das líderes do Vamos Juntas na Política um movimento suprapartidário criado pela Dep. Federal Tábata Amaral,  assim decidiu se pré-candidatar a um cargo político em minha Cidade. 

"Esse sentimento nasceu de me perceber pouco representada e por entender a necessidade de que as mulheres precisam ocupar mais espaços de decisão e ter a vontade política de fazer a diferença por menor que seja, porém significativa e para a coletividade, e por também presenciar no dia a dia de trabalho muitos jovens (crianças e adolescentes) ingressando cedo a criminalidade e muitas vezes abandonando a escola e sem ter um projeto de vida, buscando assim a partir da minha candidatura a possibilidade de implantarmos políticas públicas construídas por homens e mulheres, pois se somos partes da sociedade devemos estar lá, participando, atuando, sugerindo e fazendo as coisas acontecerem, ser mesmo parte dessa estrutura” afirma Elisângela. 

“E por ter um imenso amor ao que faço e acreditar nas minhas convicções de que posso contribuir muito mais em prol da minha cidade que tanto amo Aracaju, que hoje necessita urgentemente de mudanças que façam ser uma cidade verdadeiramente da qualidade vida, com desenvolvimento sustentável para a população, políticas públicas construídas ouvindo os anseios da população, serviços públicos prestados com qualidade para o povo, onde as riquezas de nossa Aracaju sejam valorizadas. Poderei contribuir com um mandato com a participação da comunidade, estando próximo das pessoas, indo até as comunidades, ou mesmo trazendo o povo até a Câmara através de audiências públicas e fazendo uma legislatura transparente para a população de Aracaju, pois entendo que é ouvindo as pessoas que aqui vivem que podemos buscar soluções para os problemas, é pelo povo que levanto a bandeira para a construção e resgate da cidadania e dignidade da vida humana” finaliza Elisângela Bonifácio.

O Serigy News apresentou Elisângela Bonifácio, pré-candidata a vereadora por Aracaju

0/"Publicar um Comentário/Comentários"

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!

Ads1
Ads2