01/06/2020
SSP recomenda canais de comunicação da Polícia para denúncias deste tipo Cotidiano
Uma rede social criada em pouco menos de 24 horas tem causado grande repercussão no estado de Sergipe, isso porque ela tem como objetivo expor casos de supostas agressões a mulheres. O conteúdo expõe depoimentos de algumas dessas vítimas e chega a listar o nome de alguns suspeitos.
Foto: reprodução/ rede socialFoto: reprodução/ rede social
Já são contabilizados doze posts na conta do Instagram (@exposdaju), que não informa quem é o administrador, mas já registra mais de cinco mil seguidores, entre pessoas de vários municípios sergipanos, a maioria das quais do sexo feminino.
Na descrição do perfil, o proprietário da conta diz “Chama na DM, não tenho medo de expor!”. Confira um dos posts da página abaixo.
Os posts se estenderam ao Twitter, onde mais de 100 menções, comentários e compartilhamentos foram realizados, de acordo com o rastreador de hashtags Brand24. Segundo os relatos, a maioria aconteceu quando elas eram adolescentes.
Vale lembrar que, a orientação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para denúncias sobre estes tipos de caso são o 190 da Polícia Militar - para os casos em que o crime está acontecendo ou acabou de acontecer. Ou ainda, se não for possível entrar em contato com a polícia, há também a Central de Atendimento à Mulher, no número 180. É possível também ligar diretamente para o DAGV, no telefone (79) 3205-9400.
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!