Caminhada em defesa da Paz e a Liberdade Religiosa é realizada em Aracaju

Ads1

Por: Carlos Miguel

 Foto: Carlos Miguel

A caminhada aconteceu na tarde de hoje dia 24 de Janeiro e foi organizada pelas religiões de matriz africanas, com o propósito de combater a intolerância religiosa.

Diversas religiões cristãs estiveram presentes, inclusive a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Foto da esquerda para a direita: Pres. Luiz Humberto, Yalorixa Ligia Borges, Especialista em Serviços Aline Sá, Diretora de Assuntos Públicos Cris Souza, membro SUD Eliane Sobral e Uillian Pinheiro - Foto: Carlos Miguel

O Presidente Luiz Humberto Santana Piedade da sede Aracaju Brasil Norte, marcou presença com alguns irmãos e membros do Conselho de Assuntos Públicos, juntos se confraternizaram com membros de outras religiões presente.

O presidente Humberto ressaltou a importância do respeito mútuo entre as religiões e citou um dos mandamentos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que diz: “Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que desejarem”. 

Humberto lembrou que devemos amar uns aos outros e o respeito as outras religiões devem acontecer.
Foto: Carlos Miguel

O Brasil tem normas jurídicas que visam punir a intolerância religiosa. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

Confira aqui as fotos da Caminhada em Defesa da Paz e a Liberdade Religiosa.


Ads2

"Publicar um Comentário

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!