Por Carlos Miguel
Moradores do município de Japoatã estão indignados com a atual gestão. A cidade passa por diversos problemas de governabilidade, trazendo insatisfação para a população.
De acordo com moradores, o prefeito José Magno Da Silva (PTN) ainda não disse para o que veio, muitas promessas e pouco trabalho. A falta de coleta de lixo e outros serviços estão deixando os moradores revoltados.
Para a servidora pública Maria Ivanete Santos, o descaso é total em sua rua, onde o esgoto está a céu aberto. "O atual prefeito José Magno só passou na rua que eu moro na época de campanha e prometeu resolver o problema se caso ganhasse e até agora nada", disse a servidora.
Maria Ivonete ainda acrescentou que trabalha como varredeira e não está tendo condições de trabalhar porque não tem nem vassoura e nem fardamento para trabalhar.
Para a moradora Maria Edileusa, do conjunto Giselda Linhares, está faltando carro na área da saúde para atender a população que sofre quando precisam desse serviço. A reportagem do Serigy News ouviu os vereadores de situação na câmara e os mesmo disseram que no município existe poucos carros, mais o problema maior é a falta de motorista para conduzir os veículos.
Para Telma Sousa, moradora de Japoatã, a saúde está um caos. Para conseguir uma consulta pediátrica os moradores precisam ir até a secretária de saúde para pedir um encaminhamento para ir até a garagem do município agendar uma viagem até Aracaju ou Própria para serem atendidos nessas cidades, porque Japoatã está sem atendimento nessa especialidade.
Perguntado sobre a falta e coleta de lixo no município, o líder do prefeito na câmara o vereador Luiz da Auto escola que esclarece porque o lixo não está sendo recolhido.
Segundo o vereador Luiz, no mês passado a prefeitura não pagou a empresa HM Limpezas e Serviços Ltda - prestadora de serviço de coleta de lixo - porque a empresa não estava com documentações em dia, mais que a prefeitura teria pago suas dívidas na semana passada e a mesma não repassou para seus servidores os devidos pagamentos em dias e por esse motivo o lixo não estava sendo recolhidos.
![]() |
Luiz da Auto Escola |
De acordo com o líder do prefeito, disse que foi aprovado um requerimento para que os responsáveis pela empresa venha prestar esclarecimentos na câmara sobre a falta da prestação do serviço.
O vereador Luiz da Auto escola disse que a empresa HM está finalizando o contrato de prestação de serviço e que em breve será anunciada abertura de licitação de prestação de serviço para coleta do lixo na cidade de Japoatã.
O Serigy News tentou entrar em contato com a empresa HM, mas até o fechamento a matéria não obteve êxito.
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!