Por Agência Sergipe de Notícias
A Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe - Edise, lança a Revista Cumbuca nº 17 em meio à 64ª Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio). O lançamento acontece dia 16 de março, às 15h, no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju (SE). Nesta edição, o editor Amaral Cavalcante dedicou um especial ao encontro da Abio. O presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe - Segrase, Ricardo Roriz, o diretor Industrial, Mílton Alves e o presidente Abio, Luiz Gonzaga Fraga de Andrade, escreveram para o especial.
“O evento será um marco para a história da Imprensa Oficial de Sergipe, pois será mais uma oportunidade de trocar experiências, somar forças e ouvir o trabalho dos dirigentes no tocante ao funcionamento dos parques gráficos, das editoras e dos processos de digitalizações”, avalia o presidente da Segrase, Ricardo Roriz.
Como matéria de capa, o texto “Feitas de Pano”, de Sayonara Viana, aborda o poder que as bonecas de pano têm no imaginário de cidades do interior, pois “testemunham” a vida e o cotidiano dos moradores, assim como se transformam em rendeiras, noivas e freiras. Na tradicional seção de poesia da Cumbuca, há os trabalhos de Jane Guimarães e Marcelo Ribeiro, que retratam Aracaju e as experiências dos poetas.

O cordel sergipano não deixou de ser representado na revista. A pedagoga, cordelista e presidente da Academia Sergipana do Cordel, Izabel Nascimento, assina o texto “O Cordel em Sergipe”, em que conta a trajetória de quem se dedica a essa arte no estado. Na nova Cumbuca, o secretário de Estado da Cultura de Sergipe, João Augusto Gama, narra a trajetória política de Jaime Araújo e o artista plástico Antônio da Cruz escreve sobre a psicóloga e também artista Cybele Ramalho, que leva temas como fertilidade, relacionamentos e feminino para as obras.
Postar um comentário
Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!