Filme "Aquarius" será exibido pela Globo

Por Renan Santos - TV Foco


Um dos filmes nacionais mais polêmicos e premiados dos últimos anos, Aquarius chegará à TV aberta, e na Globo. De acordo com a programação oficial da emissora, o longa é a próxima atração do Supercine, neste sábado (10), logo após o Zero 1, comandado por Tiago Leifert.

Dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, e estrelado por Sônia Braga, Aquarius narra a história de Clara (Sônia), uma jornalista aposentada, que vive em um apartamento no Recife. Planejando construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguem adquirir todos os apartamentos do edifício, com exceção do da jornalista. Relutante em vender o imóvel onde criou seus filhos e passou boa parte da vida, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

O filme é marcado por uma grande polêmica política. Em 2016, parte da sua equipe, liderada por Mendonça, fez um protesto no Festival de Cannes, na França, um dos mais importantes do cinema mundial, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O longa, que foi bastante elogiado pela crítica nacional e internacional, era o grande favorito para ser indicado pelo Ministério da Cultura à pré-lista do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Porém, acabou perdendo a vaga para o desconhecido Pequeno Segredo, em uma decisão controversa, que gerou rumores de boicote do governo ao filme de Mendonça. A manifestação política do elenco do longa também dividiu opiniões do público.

Até o ano passado, Aquarius havia recebido mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, sendo eleito, inclusive, o melhor filme estrangeiro de 2016 pela crítica francesa. Na TV, o longa já foi exibido pelo Telecine Premium e pelo Canal Brasil, no ano passado. A produção também apresenta cenas de nudez e sexo explícito, que devem ser mantidas em sua exibição na Globo, com permissão do horário.

0/"Publicar um Comentário/Comentários"

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!

Ads1
Ads2