Samu paralisa e cidades de Sergipe ficam sem atendimento

Por G1 Sergipe 


Algumas cidades de Sergipe estão sem o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desde a manhã desta quinta-feira (15) por conta de uma paralisação de 24h dos condutores de ambulâncias e dos técnicos de enfermagem que atuam no serviço. De acordo com o sindicato dos condutores de ambulância a paralisação atinge 12 cidades.

Segundo o sindicato, os condutores de ambulâncias e os técnicos de enfermagem resolveram cruzar os braços porque estão recebendo os salários atrasados, além disso, cobram reajuste salarial, que de acordo com eles não acontece há quatro anos.

Ao todo são 59 ambulâncias em todo o estado, e de acordo com o sindicato 15 não vão circular por conta da paralisação, além de outras 10 que já estavam paradas por causa de problemas mecânicos.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que recebeu a paralisação com surpresa e afirmou que houve uma reunião com todos os sindicatos onde ficou acertado que o pleito dos trabalhadores seriam atendido. A assessoria informou que a SES já está dando andamento ao atendimento das solicitações dos sindicatos.

Foto: Carla Suzanne/TV Sergipe 

0/"Publicar um Comentário/Comentários"

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!

Ads1
Ads2