Encontro Brasileiro de Ritmos Rasgadinho reúne foliões sergipanos e turistas de todas as partes do país na noite do dia 10

Por Cris Souza


Cecília Vasconcelos e Jarlan Froides (Foto: Carlos Miguel)

Artistas locais e nacionais se apresentam em mais uma noite de festa, entre eles estavam Erivaldo de Carira no Palco do Forró, espaço muito movimentado pelos foliões que caíram na folia em ritmo de forró em pleno carnaval.

O Palco Eletrônico tinha um público mais jovial que que caiu na balada conduzida pelos DJ Global Beats de Sergipe, Lord Breu da Bahia e Furmiga Dub da Paraíba. O grupo sergipano Samba de Moça Só esteve presente no Palco Samba, Choro e MPB fazendo todos caírem no samba. Já no Palco Principal a atração mais esperada da noite foi o cantor Diogo Nogueira.

Entre os turistas na festa encontramos o casal mineiro de Montes Claros Cecília Vasconcelos e Jarlan Froides que vieram curtir as férias em Aracaju e aproveitar o carnaval no Rasgadinho. Estavam em sua segunda noite de festa, muito animados para curtir mais uma noite de folia. Gostaram muito da primeira noite em especial da atração Jota Quest, com grande expectativa para mais uma noite de festa e confirmaram presença garantida no Festival do próximo ano.

A vereadora por Aracaju Kitty Lima da Rede Sustentabilidade estava na folia com a missão de divulgar mais um dos seus projetos aprovados, com a campanha Não é Não! Carnaval Sem Assédio.

Eu não vim só pra comemorar, mas para passar um recado importante, a gente sabe que é justamente nessa época que muita mulher sofre assédio, puxão de cabelo, beijo a força, então a gente vem reforçar essa campanha do Não é Não, Carnaval sem assédio, para que os homens aprendam a respeitar o “não” da mulher.


Vereador Hélio Passos, vereadora Kitty Lima e 
Dr. Emerson Costa (Foto: Carlos Miguel)

Aproveitando para falar também do projeto que foi aprovado em dezembro de 2017 o projeto de lei 274/2017 que dispõe sobre medidas de prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo no âmbito da cidade Aracaju. A gente quer com isso diminuir os índices de abuso dentro do transporte público, até porque o nome diz o transporte é público, mas o corpo da mulher não. A gente espera que com esse projeto venha diminuir tanto abuso que a gente vê no dia a dia, tantas mulheres constrangidas sem saber onde denunciar e o que fazer, finaliza Kitty.

O ex-vereador por Aracaju e dermatologista Dr. Emerson Costa também prestigiou o evento e já participou de outras edições do Rasgadinho. Ele disse que o carnaval é uma festa popular e que o Rasgadinho é uma festa do povo sergipano, feita pelo próprio povo sergipano a partir dos tributos que a população paga, então o grande financiador desse projeto é o povo de Sergipe.

Ainda sobre o carnaval e o evento ele falou: O carnaval é uma festa popular, que está na cultura do brasileiro, que é constituída de alegria, de diversão e de lazer, devemos estimular que as pessoas participem desse momento com o espírito da tolerância, da paz, da diversão, da alegria e que façamos um evento sem violência.

O vereador por Nossa Senhora do Socorro Hélio Passos da Rede Sustentabilidade também esteve presente e quando perguntado sobre o que achou das mudanças no formato e local do Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho ele disse:

Por conhecer a tradição do Rasgadinho, porque quando criança residi no bairro Cirurgia e por conhecer a tradição do Bloco Rasgadinho eu acho que descaracterizou, eu acho legal a diversidade musical, mas acho que não deveria mudar o título da festa e ficar apenas Rasgadinho.

O Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho está apresentando um número grande de público e irá até a terça-feira dia 13.


0/"Publicar um Comentário/Comentários"

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!

Ads1
Ads2