Netflix determina o fim de ‘House of Cards’ após Kevin Spacey ser acusado de abuso sexual

Por Pedro Nascimento

A Netflix, plataforma de filmes e séries, decretou o fim da sequência da série "House Of Cards", um dos seus maiores sucessos. A decisão se deu após o protagonista Kevin Spacey ser acusado de assédio sexual por Anthony Rapp quando este tinha 14 anos.

Em seu Twitter, o ator se desculpou e revelou ser homossexual, o que pra muita gente foi uma tentativa de desviar o foco da denúncia. A empresa anunciou que a sexta temporada, já em fase de gravação, está mantida e deve estrear em 2018 como conclusão da história.

“A história de Anthony Rapp é profundamente perturbadora. Durante o tempo em que trabalhei com Kevin Spacey em House of Cards, nunca testemunhei ou fiquei sabendo de qualquer comportamento inapropriado dentro do set ou fora dele. Dito isso, recebo com seriedade as informações desse comportamento e não há exceção. Eu sinto pelo senhor Rapp e apoio sua coragem”, disse o criador da série, Beau Willimon.


Sobre o caso de abuso sexual

Anthony Rapp contou ao "BuzzFeed" que Kevin Spacey o assediou sexualmente quando ele tinha apenas 14 anos de idade. Rapp, que estrelou o musical Rent na Broadway, iniciava sua carreira no teatro à época do incidente.
Ele disse que Spacey, então com 26 anos, o convidou para uma festa em seu apartamento e, ao final da noite, embriagado, o colocou sobre sua cama e se pôs em cima dele. Rapp, hoje com 46 anos, frisou que conseguiu escapar da situação e deixou o local.
Após essa revelação, Kevin Spacey assumiu sua homossexualidade e se desculpou dizendo: “Honestamente, não me lembro do encontro. Deve ter sido há mais de 30 anos. Mas se me comportei como ele descreve, devo-lhe as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento ébrio profundamente inapropriado”, disse o veterano ator em um comunicado em sua conta do Twitter.


Sobre a série

House of Cards é uma série norte-americana de drama político, criada por Beau Willimon para o serviço a Netflix. Tem como protagonista Kevin Spacey, como Francis Underwood, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, D.C.. A primeira temporada de treze episódios foi disponibilizada na íntegra no dia 1 de fevereiro de 2013. A segunda foi lançada no dia 14 de fevereiro de 2014 com o mesmo número de episódios. No Brasil a série também é transmitida pelo canal Paramount Channel e em Portugal a série é exibida em exclusivo no Canal TVSéries. A Netflix anunciou que a 6ª temporada programada para ir ao ar 2018, será a última.

Com informações do Vírgula e Extra




Nos acompanhe nas redes sociais: 


0/"Publicar um Comentário/Comentários"

Este é um espaço livre, comente suas ideias, conte o que pensa!

Ads1
Ads2